Anahí e Anorexia Nervosa
- Gabriela Rollo
- 29 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
"Oito segundos... O meu mundo parou, mas lutei e saí com meus próprios pés. Deus me deu uma segunda chance" revelou a cantora e atriz sobre sua experiência de quase morte.

Hoje, dia 29 de abril se comemora o #AnahiDay, data que os fãs intitularam para celebrar a vida da cantora e atriz Anahí. Há 22 anos, em abril de 2001, Anahí começou a ter sensações de desmaios e foi levada às pressas para o hospital, onde seu coração parou por oito segundos. Anahí sofria de anorexia nervosa e chegou a pesar 35kgs. No ano de 2008, Anahí lançou a campanha "Si Yo Puedo, Tú también." (Em tradução ao espanhol: "Se eu posso, você também", que ajuda adolescentes com anorexia e bulimia. "Meu único objetivo é ajudar as pessoas que precisam, ser uma porta-voz deste problema para que as pessoas saibam que ele existe, porque falta muita informação", disse a cantora em uma entrevista.
Em agosto de 2008, Anahí ofereceu em Monterrei, uma conferencia a jovens sobre o problema de anorexia e bulimia que viveu. A cantora ofereceu uma conferencia sobre o tema dentro do evento organizado pelo "Instituto Estatal de la Juventud". Ainda se mostrou forte ao falar sobre a experiência que quase lhe custou a vida e que iniciou quando tinha apenas 14 anos de idade.
É importante ressaltar que a maioria dos casos de Anorexia Nervosa iniciam na fase da puberdade, quando o corpo da menina começa a modificar o formato, e isso de algum modo as incomoda, trazendo desconforto e pensamentos negativos do próprio corpo.
Comentários de terceiros, redes sociais, dentre outros fatores também são gatilhos.
Anahí escreveu uma música para marcar este dia que ficará para sempre no coração da cantora. Se chama "Breathe" que significa "Respire"
Confira:
Hoje, aos 39 anos, Anahí segue recuperada do transtorno, vivendo uma vida feliz ao lado do marido e dos filhos. É claro que não foi fácil para ela, mas Anahí lutou e escolheu a VIDA!

Comentários